Aulas de programação durante a Pandemia: vencendo o Desafio da Distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448190467950

Palavras-chave:

Programação, Aulas Online, Pandemia, Python, Aulas Virtuais

Resumo

Este artigo relata os desafios e soluções encontradas no oferecimento de aulas de programação para jovens de 13 a 15 anos, baseado em um projeto aplicado pelo PET BCC. O objetivo principal foi ensinar e apresentar o pensamento algorítmico para os jovens, de forma contemporânea e atrativa. O projeto apresentou o ensino de Python e utilizou ambientes online como o Scratch e o Replit, utilizando diferentes ferramentas de avaliação não-presencial. As aulas aconteceram durante o ano de 2020, tendo, como cenário principal, a pandemia do novo coronavírus.

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Publicado

2021-11-17

Como Citar

Manso, A. P., Maia, L. C., Cidreira, A. M., Ferreira e Silva, I. M. H., Bezerra, M. T., & Bueno, R. (2021). Aulas de programação durante a Pandemia: vencendo o Desafio da Distância. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 5(3), 125–132. https://doi.org/10.5902/2448190467950

Edição

Seção

Artigos PET

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