Minicurso de Vapor 3.2.0 NCAR ministrado através do Ensino a Distância: atividade do grupo PET-Meteorologia

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/2448190462031

Mots-clés :

EAD, Software de visualização, Ensino remoto

Résumé

O minicurso do software Vapor 3.2.0 foi elaborado pelo Grupo PET-Meteorologia para manter os conhecimentos em relação a ferramentas operacionais e de pesquisas ativos durante o período da pandemia. Esse modelo alternativo tem como objetivo, habilitar aos alunos ao uso de técnicas de estatística, construções de gráficos, programação e táticas visuais através do manuseio de renderizadores e funções disponibilizadas pelo software, utilizando ferramentas de comunicação virtual como o Google Meet e o Web Conferência (UFPEL). Foram obtidas respostas através de um formulário. A partir dos resultados, verificou-se que o minicurso foi suficiente como uma maneira alternativa para o ensino remoto.

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Bibliographies de l'auteur-e

Vinicio Lima Santos, Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Meteorologia

Graduando da Faculdade de Meteorologia - UFPEL

Letícia Prechesniuki Alves, Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Meteorologia

Graduanda da Faculdade de Meteorologia (UFPEL)

Bruna Rossales Perleberg, Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Meteorologia

Graduanda da Faculdade de Meteorologia (UFPEL)

Andre Becker Nunes, Universidade Federal de Pelotas

- Doutor em Meteorologia (INPE) em 2008

- Professor da Faculdade de Meteorologia e do Programa de Pós-Graduação em Meteorologia (UFPEL)

- Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos (UFPEL)

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Publié-e

2021-01-27

Comment citer

Santos, V. L., Alves, L. P., Perleberg, B. R., & Nunes, A. B. (2021). Minicurso de Vapor 3.2.0 NCAR ministrado através do Ensino a Distância: atividade do grupo PET-Meteorologia. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 5(1), 66–74. https://doi.org/10.5902/2448190462031

Numéro

Rubrique

Artigos PET