DA PRODUÇÃO À PUBLICIDADE: UMA QUESTÃO DE CONSUMO

Autores

  • Iara Margolis Ribeiro Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.
  • Karla Patriota Bronsztein Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X8999

Resumo

A crescente e constante adesão dos indivíduos à lógica do capital vem assumindo uma extensão global. Assim, pretendemos refletir sobre produção, consumo e publicidade, considerando aspectos significativos como a criação de identidades, a administração da produção e o planejamento da obsolescência. A partir de tais pilares demonstraremos a convergência entre os temas e os impactos verificados na sociedade moderna.

Palavras-chave: Produção em massa; Planejamento da obsolescência; Identidade moderna; Consumo; Publicidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iara Margolis Ribeiro, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Mestre em Engenharia de Produção Mecânica pelaUniversidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Karla Patriota Bronsztein, Universidade Federal de Pernambuco

Doutora em Sociologia e mestre em Comunicação pela UFPE. Professora no Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Downloads

Publicado

2013-10-22

Como Citar

Ribeiro, I. M., & Bronsztein, K. P. (2013). DA PRODUÇÃO À PUBLICIDADE: UMA QUESTÃO DE CONSUMO. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X8999

Edição

Seção

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade