EDUCAÇÃO TUTORIAL COMO FERRAMENTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM AUDIOVISUAL

Autores

  • Antonio Francisco Magnoni Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Unesp) / Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)
  • Giovani Vieira Miranda Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Unesp) / Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X6834

Resumo

O presente trabalho objetiva destacar a importância de um Programa de Educação Tutorial (PET) para os cursos de graduação, em articulação com os programas de pós-graduação, destacando a relevância da tríade ensino, pesquisa e extensão também presentes no PET Interdisciplinar em Rádio e Televisão da FAAC/Unesp.

RESUMEN

 

Este trabajo tiene como objetivo destacar la importancia del Programa de Educación Tutorial (TEP) para cursos de pregrado en conjunto con los programas de postgrado, destacando la importancia de la enseñanza tríada investigación y extensión también está presente en Interdisciplinario PET Radio y Televisión FAAC/ UNESP.

 

Palabras clave: Comunicación Audiovisual; Educación Tutorial; Radio y Televisión

 

 

ABSTRACT

 

This paper aims to highlight the importance of Tutorial Education Program (TEP) for undergraduate courses in conjunction with the graduate programs, highlighting the relevance of the triad teaching, research and extension activities included in the PET Interdisciplinary Radio and Television FAAC/UNESP.

 

Keywords: Audiovisual Communication; Radio And Television; Tutorial Education

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Francisco Magnoni, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Unesp) / Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)

Jornalista e professor de Jornalismo Radiofônico do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação do campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp). Tem experiência profissional e acadêmica nas áreas de: políticas e gestão de comunicação; comunicação educativa para meios digitais; jornalismo radiofônico; meios sonoros e audiovisuais; web-rádio; jornalismo convergente; ensino, pesquisa e extensão via internet. Tutor do Grupo PET do curso de Rádio e Televisão da FAAC/Unesp. Email: afmagnoni@faac.unesp.br

Giovani Vieira Miranda, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Unesp) / Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)

Graduando em Comunicação Social-Jornalismo pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, câmpus de Bauru. E-mail: giovanivmiranda@gmail.com

Downloads

Publicado

2013-03-18

Como Citar

Magnoni, A. F., & Miranda, G. V. (2013). EDUCAÇÃO TUTORIAL COMO FERRAMENTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM AUDIOVISUAL. Cadernos De Comunicação, 16(2). https://doi.org/10.5902/2316882X6834

Edição

Seção

Artigos