Eleições, estratégias de campanha e TV: análise dos programas do candidato Alexandre Kalil (PSD) no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) na eleição de BH em 2020
Palavras-chave:
HGPE, Eleições 2020, Prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, Covid-19,Resumo
Com a pandemia da Covid-19, as eleições municipais de 2020 foram realizadas com restrições nos atos de campanha e mais investimentos em estratégias de mídia. Em Belo Horizonte, a disputa foi encerrada ainda no primeiro turno com a vitória folgada do prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, que venceu com 63,33% dos votos, contra 14 concorrentes. O artigo analisa as estratégias de Kalil no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), tomando como base 20 programas inéditos. Pretende-se identificar as temáticas acionadas, a imagem construída por Kalil e como tratou a pandemia da Covid.
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