PRODUÇÃO DE EDITORIAL EM INÍCIO DO SÉCULO XXI

Marília de Araújo Barcellos

Resumo


Resumo:

O presente texto disserta a respeito do quadro constituído frente a mudanças e ajustes às ferramentas de publicação, refletindo sobre os desafios narrativos e de veiculação na mídia, a serem desvendados ao longo do processo de publicação, para as casas editoriais.

Resúmen: En este ensayo se estudia a respecto de los nuevos tiempos de cambios y ajustes a las herramientas editoriales, ao largo del proceso de publicación.

Palabras Clave: Producción editorial; Libro digital; Editoriales.

Abstract: This issue presents chalenders to publishers in the earlies XXI. One of them is the use of thecnology, as tools to edit and print and how these facilities implies in gain or damaged the work of publishing of book.

KeyWords: Publishing of book; Digital book; Publishers.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316882X5838



Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Departamento de Ciências da Comunicação

Cadernos de Comunicação

Av. Roraima, 1000 - Camobi  - Santa Maria - RS

Prédio 21, sala 5129 - Laboratório PUBLICA.

E-mail: cadernos@ufsm.br

ISSN Impresso: 1677-9061

ISSN Eletrônico: 2316-882X

Classificação Qualis-CAPES 2013-2016:

B4 - Comunicação e Informação

B2 - Linguística e Literatura

B2 - Educação

B2 - Planejamento Urbano e Regional / Demografia

B4 - Adminitração Pública de Empresas, Ciências Contáveis e Turismo

B4 - Direito

B4 - Sociologia

B4 - Ensino

B4 - Interdisciplinar

B5 - Geografia

Indexados em: Redib; Latindex; DOAJ; Sumários.org; Portcom;

e Diadorim;

DOI: HTTP://dx.doi.org/10.5902/

 

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.