Efeitos de sentido do discurso organizacional em combate ao vírus HIV

Autores

  • Paulo Eduardo Dóro Prestes Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Marluza da Rosa Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X29935

Resumo

Sob a ótica das Relações Públicas, esta pesquisa se desenvolve a partir dos fundamentos teóricos de Pêcheux (1990), Orlandi (2007) e Fernandes (2008) sobre a teoria do discurso, com o objetivo de identificar quais efeitos de sentido se produzem a partir do discurso materializado no cartaz de uma empresa, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), em combate ao vírus HIV. 

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Biografia do Autor

Paulo Eduardo Dóro Prestes, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Discente do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen. Membro do Projeto de Pesquisa "Discurso, Poder e Políticas da (In)Visibilidade". Endereço: Linha 7 de Setembro, s/n, Frederico Westphalen - RS, 98400-000

Marluza da Rosa, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria - Campus FW. Doutora e Pós-Doutora em Linguística Aplicada. Graduada e Mestre em Letras. Coordenadora do Projeto de Pesquisa "Discurso, Poder e Políticas da (In)Visibilidade".

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Publicado

2018-12-19

Como Citar

Prestes, P. E. D., & Rosa, M. da. (2018). Efeitos de sentido do discurso organizacional em combate ao vírus HIV. Cadernos De Comunicação, 22(3). https://doi.org/10.5902/2316882X29935

Edição

Seção

Relatos