Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X27890Resumo
Com a transformação do futebol em negócio, e cada vez mais independentes do clube que representam, tornando-se fundamental uma imagem positiva para sua manutenção, a comunicação organizacional passou a ter grande importância para as torcidas organizadas. Assim, o presente artigo busca analisar os meios de comunicação do Grêmio Gaviões da Fiel, investigando a maneira como a torcida se comunica com seu público.
Palavras-Chave: comunicação organizacional; torcida organizada; Gaviões da Fiel.
Comunicación organizacional y fútbol: análisis de las estrategias comunicativas del Gremio Gaviões da Fiel
Resumen: Con la transformación del fútbol en un negocio, y cada vez más independientes del club que representan, haciéndose fundamental una imagen positiva para su mantenimiento, la comunicación organizacional pasó a tener gran importancia para las hinchadas organizadas. Por lo anterior, este artículo busca examinar los medios de comunicación del Gremio Gaviões de Fiel, analizando la manera como la hinchada se comunica con su público.
Palabras-clave: comunicación organizacional; hinchadas organizadas; Gaviões da Fiel.
Organizational communication and soccer: analysis of the communication strategies of the Grêmio Gaviões da Fiel
Abstract: With the transformation of soccer into a business, and becoming more and more independent of the club they represent, making it a fundamental positive image for its maintenance, organizational communication has become of great importance for organized crowd. Like this, the present article search to analyze the communication media of Gaviões da Fiel, investigating the way the crowd communicates with your audience.
Keywords: organizational communication; organized crowd; Gaviões da Fiel.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.