A comunicação e a relação sociocultural do adorno como objeto simbólico de um habitus de classe
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X21188Resumo
A área da comunicação é campo de investigação científica para as questões de significação e culturais. A questão que norteia a presente pesquisa é como o adorno, entendido como simbólico ganha sentido dentro das disputas de classe por distinção. Há de se considerar que o peso dos diferentes agentes depende de seu capital simbólico, isto é, do reconhecimento, institucionalizado ou não, que recebem de um grupo.
Communication and sociocultural relations of adornment as symbolic object of a class habitus
Abstract: The communication area is scientific research field to the signification and cultural issues. The question which guides this research is how the adornment, comprehended as symbolic issue, makes sense inside of class disputes for distinction. We consider that the weight of the different agents depends on their symbolic capital, for example, institutionalized recognition or not, received by a group.
Keywords: Communication; Symbolism; Class habitus; adornment
Comunicación y relación sociocultural del adorno como objeto simbólico de un habitus de clase
Resumen: El área de la comunicación es campo de investigación científica sobre las cuestiones de significación y culturales. La pregunta que guía esta investigación es como el adorno, entendido como objeto simbólico, gana sentido dentro de disputas de clase por distinción. Tenemos que considerar que el peso de los diferentes agentes depende de su capital simbólico, es decir, del reconocimiento institucionalizado o no, recibido de un grupo.
Palabras clave: Comunicación; Simbolismo; Habitus de clase; adorno
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.