A comunicação organizacional cultural e afetiva: uma reflexão das relações de trabalho criativa no contexto da economia criativa

Autores

  • Caroline Delevati Colpo Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X20486

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de investigar, no contexto da economia criativa, a comunicação organizacional cultural e afetiva como elemento das relações de trabalho criativas nas organizações. Com caráter qualitativo, aplica-se a técnica de pesquisa bibliográfica através da análise dos conceitos de comunicação organizacional, cultura, afetividade e relações de trabalho. Este estudo tem sua relevância pois contribui na reflexão sobre as relação de pessoas criativas nos contextos organizacionais, permeadas pela sua cultura e sua afetividade como forma de potencialização da economia criativa.

Disney: la empresa (re) cuenta historias

Resumen: Este artículo es parte de una investigación más amplia sobre el uso de la auto-promoción en la publicidad y tiene como objetivo investigar el uso de la auto-promoción en las películas. Se divide en cuatro partes: La relación de la publicidad con la sociedad; Breve genealogía de la comunicación publicitaria y sus estrategias; El concepto de acción promocional; y Disney: una empresa que dice otra vez sus historias.

Palabras clave: Publicidad; Autopromoción; Estrategias publicitarias

 

Disney: the company that (re)tells stories

Abstract: This article is part of a longer-term research on the use of self-promotion in advertising and aims to understand the use of self-promotion in editorial spaces movies. It is divided into four parts: The articulation of the advertising with social; Brief genealogy of advertising communication and strategies; The concept of promotional action; and, finally, Disney: a company that recounts stories.

Keywords: Advertising; Self-promotion; Advertising strategies

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline Delevati Colpo, Universidade Feevale

Caroline Delevati Colpo, professora dos Cursos de Comunicaçao Social da Universidade Feevale – Novo Hamburgo / RS. Doutora em Comunicação Social: linha de pesquida Práticas Profissionais e Processos Sociopolíticos nas Mídias e na Comunicação das Organizações na PUC/RS. Mestre em Desenvolvimento Regional na UNISC e graduada em Relações Públicas na UFSM.

Downloads

Publicado

2016-02-10

Como Citar

Colpo, C. D. (2016). A comunicação organizacional cultural e afetiva: uma reflexão das relações de trabalho criativa no contexto da economia criativa. Cadernos De Comunicação, 19(2). https://doi.org/10.5902/2316882X20486

Edição

Seção

Artigos