Apontamentos sobre a utilização da pedagogização como estratégia comunicacional das instituições financeiras direcionadas ao público jovem

Autori

  • Rejane de Oliveira Pozobon Universidade Federal de Santa Maria – UFSM/RS
  • Andressa Dembogurski Ribeiro Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497715526

Parole chiave:

estratégias comunicacionais, pedagogização, publicização, participação, GranaBook, Universitário.

Abstract

Este artigo parte do pressuposto que a aproximação empresa-cliente foi facilitada pelos meios de comunicação digitais, fazendo com que surgissem estratégias comunicacionais direcionadas a estes meios ou que as já existentes fossem adaptadas. Ancorado neste pensamento, o presente estudo se propõe a fazer uma análise da utilização da pedagogização como estratégia comunicacional direcionada ao público jovem. Os objetos de estudo selecionados são o GranaBook e o Universitário, guias financeiros do Banco Itaú e da Caixa Econômica Federal, respectivamente. Para tanto, foi necessária a compreensão dos conceitos de estratégias comunicacionais, pedagogização, publicização e participação, além da aplicação de um estudo comparativo de casos (YIN,2001), através da observação encoberta não participativa (JOHNSON, 2010).

http://dx.doi.org/10.5902/2175497715526

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Rejane de Oliveira Pozobon, Universidade Federal de Santa Maria – UFSM/RS

Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria

Andressa Dembogurski Ribeiro, Universidade Federal de Santa Maria

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da Universidade Federal de Santa Maria

##submission.downloads##

Pubblicato

2014-10-07

Come citare

Pozobon, R. de O., & Ribeiro, A. D. (2014). Apontamentos sobre a utilização da pedagogização como estratégia comunicacional das instituições financeiras direcionadas ao público jovem. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(25). https://doi.org/10.5902/2175497715526

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres