Apontamentos sobre a utilização da pedagogização como estratégia comunicacional das instituições financeiras direcionadas ao público jovem
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497715526Parole chiave:
estratégias comunicacionais, pedagogização, publicização, participação, GranaBook, Universitário.Abstract
Este artigo parte do pressuposto que a aproximação empresa-cliente foi facilitada pelos meios de comunicação digitais, fazendo com que surgissem estratégias comunicacionais direcionadas a estes meios ou que as já existentes fossem adaptadas. Ancorado neste pensamento, o presente estudo se propõe a fazer uma análise da utilização da pedagogização como estratégia comunicacional direcionada ao público jovem. Os objetos de estudo selecionados são o GranaBook e o Universitário, guias financeiros do Banco Itaú e da Caixa Econômica Federal, respectivamente. Para tanto, foi necessária a compreensão dos conceitos de estratégias comunicacionais, pedagogização, publicização e participação, além da aplicação de um estudo comparativo de casos (YIN,2001), através da observação encoberta não participativa (JOHNSON, 2010).
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.