OS OBJETOS DE ESTUDO DA PRIMEIRA DÉCADA DE PESQUISAS DA LINHA DE MÍDIAS E IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS (POSCOM/UFSM)
DOI :
https://doi.org/10.5902/2175497763377Mots-clés :
Objeto de estudo, Mídias e Identidades Contemporâneas, Pós-Graduação em Comunicação.Résumé
No presente artigo analisamos os objetos empíricos selecionados para as investigações desenvolvidas na linha de pesquisa Mídias e Identidades Contemporâneas do Programa de PósGraduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Consideramos como fonte de dados as dissertações e teses referentes à primeira década de produção efetiva do programa (2008-2017). O objetivo principal é identificar os objetos empíricos que foram submetidos ao exame científico e, como objetivo secundário, buscamos tecer alguns comentários e distinções acerca dos modos como os objetos do mundo – aquilo que se analisa – são estudados. Os resultados encontrados apontam para a predominância de pesquisas sobre a televisão (45,45%), seguida pelo jornal impresso (12,12%) e pela internet (10,60%).Téléchargements
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