MALLU MAGALHÃES E AS NOVAS FORMAS DE CIRCULAÇÃO DA MÚSICA

Auteurs-es

  • Tatiana Rodrigues Lima Universidade Federal da Bahia

DOI :

https://doi.org/10.5902/217549772984

Mots-clés :

Música, Internet, Publicidade

Résumé

Estudo relacionando a emergência da compositora, instrumentista e cantora brasileira Mallu Magalhães, nos anos de 2007 a 2009, às novas possibilidades de circulação musical proporcionadas por plataformas digitais de internet e telefonia móvel. O texto aborda as ações de veiculação da compositora no MySpace e a difusão de sua produção em associações com a operadora de telefonia Vivo, mediante a disponibilização de canções em aparelhos celulares e na publicidade convencional. Traz a análise de uma canção que migrou da veiculação na internet e nos telefones móveis para a publicidade televisiva, destacando algumas das possibilidades de trânsitos musicais pelas fronteiras entre os consumos de nicho e massivo proporcionadas pelo cenário comunicacional contemporâneo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Tatiana Rodrigues Lima, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, professora de Jornalismo da Faculdade Social da Bahia.

Publié-e

2011-09-12

Comment citer

Lima, T. R. (2011). MALLU MAGALHÃES E AS NOVAS FORMAS DE CIRCULAÇÃO DA MÚSICA. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 10(19). https://doi.org/10.5902/217549772984

Numéro

Rubrique

Artigos Livres