Sobre os jovens e a mídia

Autores/as

  • Veneza V. Mayora Ronsini Universidade Federal de Santa Maria image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790298

Palabras clave:

Medios, Consumo, Jóvenes

Resumen

 O texto objetiva analisar a relação entre mídia e estilos juvenis que se organizam em torno de expressões musicais (hip-hop e punk), centrando-se em dois aspectos inter-relacionados, no do conflito entre classes sociais distintas e no da globalização/localização das expressões juvenis. Considera-mos que os estilos juvenis não são estilos de classes específicas porque derivam da cultura massiva ou mantém vínculos estreitos com ela, mas podem ser modos produtivos de lidar com essa cultura para atender a problemas colocados pela especificidade do grupo no interior da classe de origem. São produtivos porque estão inseridos na luta pela hegemonia e porque são elaborações a partir do consumo.

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Biografía del autor/a

Veneza V. Mayora Ronsini, Universidade Federal de Santa Maria

Profesor Adjunto del Departamento de Ciencias de la Comunicación de la Universidad Federal de Santa María UFSM. Magíster en Ciencias de la Comunicación por la Facultad de Comunicaciones y Artes de la Universidad de São Paulo y Doctora en Sociología por la Facultad de Filosofía, Letras y Ciencias Humanas de la USP. En 1998 recibió una beca CAPES en la Universidad de California, Los Ángeles, EE.UU.

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Publicado

2024-12-17

Cómo citar

Ronsini, V. V. M. (2024). Sobre os jovens e a mídia. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 2(1). https://doi.org/10.5902/2175497790298

Número

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