POLÊMICAS NAS REVERBERAÇÕES CRÍTICAS DE BACURAU

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497742337

Palabras clave:

Bacurau, Polêmica, Crítica Jornalística

Resumen

Este trabalho pretende problematizar a polêmica e a confrontação política em torno do filme Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Dessa forma, objetiva-se mapear um conjunto de intervenções dissonantes presentes na circulação de discursos sobre a obra, especificamente na crítica jornalística. Tenciona-se identificar e analisar as principais chaves de leitura acionadas por essas falas especializadas, localizando o embate ideológico que permeia diferentes interpretações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ercio Sena, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da PUC Minas e dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda da mesma insituição. Coordenador do curso de Jornalismo e do Centro de Crítica da Mídia da PUC Minas. Doutor em Letras pela PUC Minas. Mestre em Comunicação Social pela UFMG.

Juliana Gusman, Universidade de São Paulo

Doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo. Mestra em Comunicação Social pela PUC Minas.

Publicado

2020-09-11

Cómo citar

Sena, E., & Gusman, J. (2020). POLÊMICAS NAS REVERBERAÇÕES CRÍTICAS DE BACURAU. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 19(40). https://doi.org/10.5902/2175497742337

Número

Sección

Artigos Livres