INTERFERÊNCIA NA COMPRA PUBLICITÁRIA EM TV ABERTA: ESTUDO DE CASO TV DIÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497736565Palabras clave:
Mídia. TV aberta. Compra de mídia. TV DiárioResumen
A TV aberta é um dos meios mais comercializados no Brasil com relação a compra de espaços publicitários, entretanto a TV aberta TV Diário tem dificuldades na venda desses espaços. Este estudo tem como tema a compra de mídia em TV Aberta em Fortaleza tendo como foco do estudo a TV Diário e na perspectiva do cliente anunciante identificar e analisar, a partir do modelo de Tamanaha (2011), quais fatores interferem na compra de espaços publicitários na TV Diário. Para realizar o desenvolvimento estudou-se os aspectos econômicos da propaganda comercial, as características dos meios de comunicação, o processo de compra de mídia na TV aberta, mídia regional e convergência digital. Foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas. Os resultados encontrados mostram a força da TV Aberta para os anunciantes de TV em Fortaleza e a necessidade da TV Diário de aumentar sua capilaridade de atendimento, criar práticas de mídia técnica, aumentar seu relacionamento com agências de propaganda e melhorar sua programação e proposta regional.
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