A RECEPÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO SOBRE OS ESPAÇOS URBANOS: OLHARES DOS ACADÊMICOS DE CINEMA DA UFPEL

Autores/as

  • Fábio da Cruz

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549773548

Palabras clave:

recepção e produção, espaços urbanos, estudos culturais

Resumen

A pesquisa apresentada está em andamento e traz como objeto a observação das circunstâncias de recepção e produção de um documentário sobre espaços urbanos produzido por acadêmicos de cinema da Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPel). O olhar teórico-metodológico está voltado para dois momentos. O primeiro é o da recepção destes espaços sobre a ótica das interculturalidades (García Canclini, 2006) e da reconfiguração dos sentidos da vida urbana (Martín-Barbero, 2005). O segundo é o da produção do documentário, por meio das estruturas de sentido dos estudantes interpeladas por suas experiências urbanas cotidianas. O objetivo central é observar como as práticas culturais estão articuladas com os espaços urbanos, a partir da vivência de temporalidades agonísticas na América Latina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fábio da Cruz

Fábio Souza da Cruz Doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.Docente da Universidade Católica de Pelotas (ECOS/UCPel)

Publicado

2011-12-08

Cómo citar

Cruz, F. da. (2011). A RECEPÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO SOBRE OS ESPAÇOS URBANOS: OLHARES DOS ACADÊMICOS DE CINEMA DA UFPEL. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 10(20). https://doi.org/10.5902/217549773548

Número

Sección

Artigos Livres