Inovação em Software as a Service: funcionalidades em ferramentas de monitoramento de mídias sociais

Autores/as

  • Tarcizio Silva Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497725274

Palabras clave:

innovation, software as a service, social media, social media monitoring

Resumen

O presente artigo busca descrever o lançamento de inovação incremental em softwares de monitoramento de mídias sociais. A tática, típica de produtos SaaS (software as a service) vai ao encontro do conceito de beta perpétuo, característico das mídias sociais e web 2.0.  Como estudo de caso, trazemos a referência ao lançamento de módulos de análise de redes baseadas em grafos em 4 fornecedoras de serviço: Sysomos, Pulsar, Digimind, V-Tracker. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tarcizio Silva, Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

Doutorando pela UMESP (com apoio taxa CAPES/PROSUP) e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pelo PPGCCC-UFBa. Cofundador e Diretor de Pesquisa em Comunicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Professor convidado de MBAs e especializações (como Digicorp-USP, Unisinos e FBB). Co-organizador de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais (Bookess, 2012) e Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações (Uva Limão, 2016). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers, PaperCliQ e outras). 

Publicado

2017-07-07

Cómo citar

Silva, T. (2017). Inovação em Software as a Service: funcionalidades em ferramentas de monitoramento de mídias sociais. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 16(31). https://doi.org/10.5902/2175497725274

Número

Sección

Comunicação e Indústria Criativa