O que há de política no Facebook? Uma análise sobre o perfil dos estudos na área

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497721055

Palabras clave:

Facebook, Política, Ativismo, Sociedade Civil, Eleições

Resumen

Esse artigo faz um levantamento de caráter exploratório das pesquisas que tratam da interface Facebook e política, envolvendo dimensões diversas deste último campo. O objetivo final é estabelecer agendas de pesquisa, identificar padrões de investigação e apontar lacunas existentes na literatura – trabalho feito a partir de levantamento bibliográfico e análise de uma amostra de artigos publicados nas principais revistas acadêmicas das áreas de ciências sociais, ciência política e comunicação. Ao final, foram analisados 108 trabalhos, posteriormente categorizados em parâmetros pré-estabelecidos a fim de sistematizar a pesquisa e oferecer subsídios para uma avaliação das agendas, padrões e lacunas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodrigo Carreiro, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD)

Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA e mestre pela mesma instituição. É pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD), por onde atualmente desenvolve projeto de estágio pós-doutoral. Seus interesses de pesquisa são discussão política, sociedade civil e sites de redes sociais.

Publicado

2018-05-22

Cómo citar

Carreiro, R. (2018). O que há de política no Facebook? Uma análise sobre o perfil dos estudos na área. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 17(33). https://doi.org/10.5902/2175497721055

Número

Sección

Artigos Livres