Características da presença de representantes políticos nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549772439Abstract
Este artigo tem o propósito de refletir como e porque candidatos e agentes políticos estão investindo nas redes sociais para se aproximar do eleitor e transitar opinião entre grupos e comunidades. A exposição da privacidade dos candidatos, a busca de laços e intimidade com o eleitor e a oferta de discursos personalizados via internet são sintomas e ao mesmo tempo estratégias nesse novo ambiente que requer maiores cotas de atenção dentro da comunicação políticoeleitoral. A análise da adesão de parlamentares às redes sociais na internet revela um fenômeno atomizado, firmado mais em características pessoais do que em perfil partidário e/ou ideológico. A revisão de conceitos e valores presentes na rede, confrontada com as noções de público, privado e opinião pública são o caminho para refletir sobre esse fenômeno que está em plena construção e que se apresenta como promessa para diminuir a distância entre os cidadãos e os representantes da esfera de decisão política.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of texts approved by the referees of Animus - Inter-American Journal of Media Communication automatically concede, and without any charge, the right to the first publication of the submitted material.