A lógica cultural pós-moderna no espaço urbano de Santa Maria (RS)
Parole chiave:
Publicidade, Pós-modernismo, SimulacroAbstract
As intervenções urbanas e suas formas de comunicação, surgidas em fases distintas revelam uma mesma lógica engendrada sob um mercado de consumo que precisa ou se mantém girando sobre si mesmo. Abordar o pósmodernismo com os simulacros e simulação constitui-se tarefa desafiadora no estudo sobre o espaço urbano de uma cidade pólo do interior brasileiro, o município de Santa Maria (RS). Três recortes de seu espaço nos servirão de cenários. Como numa fotografia, eles mostram à primeira vista o impacto das imagens, mas num segundo momento, nos permitem observar um bem tecido sistema relacional.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Disponíveis no arquivo.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2025 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


