Publicidade e identidade cultural: nacionalidade e hibridismo na comunicação publicitária da Coca-Cola

Autores

  • Maria Alice de Faria Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790483

Palavras-chave:

Publicidade global, Coca-Cola, Identidade cultural, Hibridização, Consumo

Resumo

A partir de duas ações de comunicação publicitária da Coca-Cola feitas uma na década de 1940 e outra na década de 2000, este trabalho pretende tratar a participação da prática publicitária na formação de um projeto de Nação ao longo dos 60 anos que separam os citados exemplos.

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Biografia do Autor

Maria Alice de Faria Nogueira

Publicitária e jornalista formada pela PUC-Rio, mestranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC-Rio e professora da Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro.

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Publicado

24-12-2024

Como Citar

Nogueira, M. A. de F. (2024). Publicidade e identidade cultural: nacionalidade e hibridismo na comunicação publicitária da Coca-Cola. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 7(14). https://doi.org/10.5902/2175497790483

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Identidades