Produção de notícias em dois mundos: O Newsmaking no telejornalismo português e brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790355Palavras-chave:
Telejornalismo, Newsmaking, NotíciaResumo
O artigo analisa a produção de notícias no telejornalismo tomando- o como principal fonte de informação e, detendo-se nos casos português e brasileiro sob a ótica da teoria do Newsmaking.
Downloads
Referências
MARTÍN-BARBERO, Jesús. Dos meios às mediações. Comunicação, cultura e hegemonia. Rio de Janeiro: UFRJ, 1997.
GIDDENS, Anthony. Modernidade e identidade pessoal. Lisboa: Celta, 1997.
LEAL FILHO, Laurindo. A melhor Tv do mundo: o modelo britânico de comunicação. São Paulo: Summus, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.