A comunicação política no cenário democrático contemporâneo: um estudo comparativo da estrutura eleitorial brasileira e norte-americana
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549777009Palavras-chave:
Comunicação Política, Estratégias Eleitorais, EleiçõesResumo
O profissionalismo dos atores envolvidos no ambiente político é notório tanto no cenário norte-americano como no brasileiro. As ações e planejamentos de comunicação política envolvem diversas áreas do conhecimento e se tornam mais estratégicas a cada pleito eleitoral. É objetivo do artigo a apresentação de um estudo comparativo das estruturas eleitorais dos dois países, com foco nas articulações das campanhas, na visão da comunicação política eleitoral e pós-eleitoral. Apresenta um panorama das Associações que promovem a profissionalização dos Consultores Políticos, tanto no âmbito do pragmatismo mercadológico, como também no universo de pesquisas no ambiente acadêmico. Análises comparativas binacionais são necessárias na égide da comunicação política, visando demonstrar os mais diversos comportamentos eleitorais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.