A (DES)CARACTERIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: A EBC DE TEMER A BOLSONARO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497742497

Palavras-chave:

Comunicação Pública. EBC. Diálogo.

Resumo

O trabalho tem o objetivo de mapear e atualizar a condição histórico-legislativa da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, como principal meio de veiculação de Comunicação pública no Brasil; especificamente no período que compreende o mandato do presidente da República Michel Temer e os primeiros dez meses do governo Bolsonaro. Parte-se então do problema: Como a Comunicação Pública se fortaleceu ou foi desmontada (a partir da EBC) frente a quase quatro anos e dois mandatos presidenciais (entre 2016 e 2019)? Metodologicamente, o trabalho procedeu a uma análise de conteúdo de um conjunto de leis, decretos e outros dispositivos legais do Governo Federal voltados especialmente para a Empresa Brasil de Comunicação à luz do conceito de Comunicação Pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

PATRÍCIA RAKEL DE CASTRO SENA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Doutora em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação – PPGCOM da Universidade Federal de Pernambuco e Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior / Portugal. Mestre em Estudos da Mídia e Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com estágio sanduíche PROCAD na UFRJ. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Mestrado Profissional da Universidade Federal do Maranhão - UFMA e coordenadora da Linha de Pesquisa MID - Mídia e Democracia (pertencente ao NEEC - Núcleo de Estudos em Estratégias da Comunicação).

PABLO Pinheiro Corrêa Leal, Universidade Ceuma.

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Ceuma (2017).

Downloads

Publicado

18-11-2021

Como Citar

SENA, P. R. D. C., & Leal, P. P. C. (2021). A (DES)CARACTERIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: A EBC DE TEMER A BOLSONARO. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 20(44). https://doi.org/10.5902/2175497742497

Edição

Seção

Artigos Livres