POLÊMICAS NAS REVERBERAÇÕES CRÍTICAS DE BACURAU

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497742337

Palavras-chave:

Bacurau, Polêmica, Crítica Jornalística

Resumo

Este trabalho pretende problematizar a polêmica e a confrontação política em torno do filme Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Dessa forma, objetiva-se mapear um conjunto de intervenções dissonantes presentes na circulação de discursos sobre a obra, especificamente na crítica jornalística. Tenciona-se identificar e analisar as principais chaves de leitura acionadas por essas falas especializadas, localizando o embate ideológico que permeia diferentes interpretações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ercio Sena, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da PUC Minas e dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda da mesma insituição. Coordenador do curso de Jornalismo e do Centro de Crítica da Mídia da PUC Minas. Doutor em Letras pela PUC Minas. Mestre em Comunicação Social pela UFMG.

Juliana Gusman, Universidade de São Paulo

Doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo. Mestra em Comunicação Social pela PUC Minas.

Downloads

Publicado

11-09-2020

Como Citar

Sena, E., & Gusman, J. (2020). POLÊMICAS NAS REVERBERAÇÕES CRÍTICAS DE BACURAU. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 19(40). https://doi.org/10.5902/2175497742337

Edição

Seção

Artigos Livres