A APREENSÃO DO ACONTECIMENTO NAS CAPAS DE NEWSMAGAZINES
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549774217Palavras-chave:
Capas de newsmagazines, Texto, AcontecimentoResumo
A cada semana, Veja, IstoÉ, Carta Capital e Época dispõem elementos verbais e visuais em suas capas, a partir dos quais os leitores – habituais e inabituais – vão poder construir sentidos para os temas colocados em revista. Em uma tentativa de apontar caminhos para compreender como se dá essa construção, a proposta deste trabalho é pensar as capas de newsmagazines, ilustrações inclusive, como um texto e pensar no texto como uma forma de apreensão do acontecimento. Dentre os temas destacados nas capas das quatro revistas, recortamos um acontecimento específico – o das eleições presidenciais brasileiras de 2010 – dada a importância fundamental dos acontecimentos para a mídia em geral, e para as newsmagazines, em especial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.