Em busca do (não)lugar da comunicação nas organizações

Lidiane Ramirez de Amorim

Resumo


Inúmeras pesquisas têm demonstrado o quanto a compreensão da comunicação organizacional como processo complexo e sistêmico tem superado a visão instrumental e linear que preponderou até meados dos anos 80. Contudo, até que ponto esse olhar contemporâneo encontra lugar no dia a dia das organizações? A partir das dimensões de lugar/nãolugar/entre-lugar (AUGÉ, 2012; BAHBBA, 1998; CASTROGIOVANNI, 2007) buscamos, com o presente artigo, identificar as possibilidades de (não)lugarização da comunicação no universo organizacional.


Palavras-chave


comunicação organizacional; lugar; não-lugar; entre-lugar; organizações

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/217549773853 ';



 

Apoio

Universidade Federal de Santa Maria

Programa de Pós-graduação em Comunicação

Animus recebe apoio financeiro do edital

PRÓ-REVISTAS 2017 nº 11/2017

 

ANIMUS - Revista Interamericana de Comunicação Midiática

e-mail: revistaanimus@ufsm.br

Classificação Qualis-CAPES 2015: B1

Temática classificada CNPQ: Comunicação: 6.09.00.00-8

DOI: 10.5902/21754977

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 


Indexada em:

Compartilhe Revista Animus