A DIVERSIDADE DE REPRESENTAÇÕES DE MASCULINIDADES NA PUBLICIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497735211

Resumo

Tomando por inspiração a campanha publicitária “Find your magic”, da marca de cosméticos Axe, propomos problematizar a diversidade de representações imagéticas de masculinidades ofertadas no anúncio publicitário e as reverberações na construção das identidades masculinas. O interesse surgiu devido a certa celebração que é propagada em torno de alguns anúncios publicitários pelo fato de estarem mais inclusivos e abertos à diversidade. Contudo, verificamos a ausência de uma “diversidade” de representações, e as que foram visibilizadas ainda eram apontadas pelos sujeitos como produzidas dentro de um regime estético e corporal, propiciando reforçar crises identitárias pelo não-reconhecimento de tais representações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Postinguel, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM-SP

Doutorando e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP); pesquisador do grupo JUVENÁLIA Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo (ESPM-CNPq)Professor do FIAM-FAAM Centro Universitário no curso de Comunicação Social.

Downloads

Publicado

21-12-2019

Como Citar

Postinguel, D. (2019). A DIVERSIDADE DE REPRESENTAÇÕES DE MASCULINIDADES NA PUBLICIDADE. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 18(38). https://doi.org/10.5902/2175497735211

Edição

Seção

Artigos Livres