MALLU MAGALHÃES E AS NOVAS FORMAS DE CIRCULAÇÃO DA MÚSICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549772984Palavras-chave:
Música, Internet, PublicidadeResumo
Estudo relacionando a emergência da compositora, instrumentista e cantora brasileira Mallu Magalhães, nos anos de 2007 a 2009, às novas possibilidades de circulação musical proporcionadas por plataformas digitais de internet e telefonia móvel. O texto aborda as ações de veiculação da compositora no MySpace e a difusão de sua produção em associações com a operadora de telefonia Vivo, mediante a disponibilização de canções em aparelhos celulares e na publicidade convencional. Traz a análise de uma canção que migrou da veiculação na internet e nos telefones móveis para a publicidade televisiva, destacando algumas das possibilidades de trânsitos musicais pelas fronteiras entre os consumos de nicho e massivo proporcionadas pelo cenário comunicacional contemporâneo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.