MALLU MAGALHÃES E AS NOVAS FORMAS DE CIRCULAÇÃO DA MÚSICA

Tatiana Rodrigues Lima

Resumo


Estudo relacionando a emergência da compositora, instrumentista e cantora brasileira Mallu Magalhães, nos anos de 2007 a 2009, às novas possibilidades de circulação musical proporcionadas por plataformas digitais de internet e telefonia móvel. O texto aborda as ações de veiculação da compositora no MySpace e a difusão de sua produção em associações com a operadora de telefonia Vivo, mediante a disponibilização de canções em aparelhos celulares e na publicidade convencional. Traz a análise de uma canção que migrou da veiculação na internet e nos telefones móveis para a publicidade televisiva, destacando algumas das possibilidades de trânsitos musicais pelas fronteiras entre os consumos de nicho e massivo proporcionadas pelo cenário comunicacional contemporâneo.

Palavras-chave


Música; Internet; Publicidade

Texto completo:

Áudio PDF Leitura Digital


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/217549772984 ';





 

Apoio

Universidade Federal de Santa Maria

Programa de Pós-graduação em Comunicação

Animus recebe apoio financeiro do edital

PRÓ-REVISTAS 2019 nº 046/2019

 

ANIMUS - Revista Interamericana de Comunicação Midiática

e-mail: revistaanimus@ufsm.br

Classificação Qualis-CAPES: A3

Temática classificada CNPQ: Comunicação: 6.09.00.00-8

DOI: 10.5902/21754977

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.


Indexada em:

Compartilhe Revista Animus