ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS: UMA VISÃO DO MERCADO GOIANENSE

Autores

  • Claudomilson Fernandes Braga Universidade Federal de Goiás
  • Simone Antoniaci Tuzzo Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772787

Palavras-chave:

Profissionais Liberais, Assessoria de Comunicação e Imagem, celebrização.

Resumo

Este artigo objetiva identificar o grau de consciência dos profissionais liberais quanto à necessidade de uma Assessoria de Comunicação que trabalhe a formação de imagem e identidade diante de uma sociedade cada vez mais competitiva. A pesquisa realizada com profissionais das mais variadas áreas de atuação na Cidade de Goiânia aponta o desconhecimento por parte desses profissionais sobre a possibilidade de uma atuação de outros profissionais que agregue valor às suas atuações profissionais, preferindo, na maioria das vezes atuarem de forma independente. Ao mesmo tempo abre uma importante discussão sobre a atuação dos Assessores de Comunicação nesse campo que transcende as organizações de pequeno, médio e grande porte e apresenta os Profissionais Liberais como gestores de seus próprios negócios, com necessidades de atuação de profissionais da comunicação. A visão de que os profissionais de comunicação também são gestores de seus próprios negócios também é relevante para esta pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudomilson Fernandes Braga, Universidade Federal de Goiás

Graduado em Relações Públicas pela Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Mestre em Ciências da Religião pela PUC Goiás e Doutorando em Psicologia pela PUC Goiás. Professor Assistente da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG

Simone Antoniaci Tuzzo, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Metodista de São Paulo. Mestre em Comunicação pela Faculdade Metodista de São Paulo e Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Adjunta da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG.

Publicado

30-08-2011

Como Citar

Braga, C. F., & Tuzzo, S. A. (2011). ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS: UMA VISÃO DO MERCADO GOIANENSE. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 10(19). https://doi.org/10.5902/217549772787

Edição

Seção

Artigos Livres