OS REFLEXOS DA CULTURA TECNOLÓGICA NA ORGANIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO: PROPOSTA DE ESTUDO À LUZ DOS PRINCÍPIOS DA PUBLICIDADE E DA EFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316305425335Palavras-chave:
cibercultura, crise do Judiciário, eficiência, publicidadeResumo
O presente artigo apresenta uma proposta de verificação dos indicadores utilizados para medir o desempenho do Poder Judiciário, identificando possíveis modelos de gestão e de que forma eles se relacionam à importância conferida aos princípios da publicidade e da eficiência da administração pública. Utilizou-se o método indutivo exploratório, dado seu caráter propositivo de verificação futura sobre o tema. Percebe-se que as tecnologias permeiam os modelos de gestão e as visões de sociedade por trás deles, bem como os modelos de governo eletrônico daí advindos. Nesse contexto, conclui-se que medidas que busquem solucionar a “crise do judiciário” dependem da adoção de uma visão abrangente, que permita adequar as estratégias implementadas pelo Conselho Nacional de Justiça às demandas da cibersociedade, que exige não somente o enfoque na eficiência, mas um adequado balanceamento, para que as estratégias de avaliação de desempenho do sistema judicial deem sentido também à publicidade da administração pública.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-02-2017
Como Citar
Pasquali Kurtz, L., & Rover, A. J. (2017). OS REFLEXOS DA CULTURA TECNOLÓGICA NA ORGANIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO: PROPOSTA DE ESTUDO À LUZ DOS PRINCÍPIOS DA PUBLICIDADE E DA EFICIÊNCIA. Revista Direitos Emergentes Na Sociedade Global, 5(1), 122–145. https://doi.org/10.5902/2316305425335
Edição
Seção
Doutrina Nacional - Artigos científicos