IDENTIDADE E CONSUMO: REFLEXÕES “PÓS-MODERNAS”

Autores

  • Luana Caroline Künast Polon Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175820807

Palavras-chave:

Identidade, Consumo, “Pós-Modernos”

Resumo

O presente artigo versa acerca da construção da Identidade na sociedade de consumo contemporânea, tomando como base as ideias de autores considerados “Pós-Modernos” – devido ao seu modo de pensar, bem como os assuntos que são abordados, os quais se referem às problemáticas da contemporaneidade – mesmo que os próprios não concordem com tal definição. Para a construção das discussões contidas neste trabalho, foram elencadas cinco obras essenciais que permitem a discussão sobre a construção da Identidade dos sujeitos a partir das práticas de consumo. Em uma sociedade de bases consumistas e, diante das amplas possiblidades de escolha de uma Identidade, a tarefa mais difícil é escolher a mais apropriada, em meio à contradição segurança-liberdade, a qual os sujeitos estão constantemente expostos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Caroline Künast Polon, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE

Docente do Colegiado de Geografia da UNIOESTE/M.C.R. Mestra em Geografia (UNIOESTE/M.C.R.); Pós-Graduada em Neuropedagogia (ALFA/Toledo); Licenciada em Geografia (UNIOESTE/M.C.R.). Integrante do Grupo de pesquisa “ENGEO – Ensino e práticas de Geografia” e do Grupo de pesquisa “Cultura, Fronteira e Desenvolvimento Regional”.

Downloads

Publicado

30-06-2016

Como Citar

Polon, L. C. K. (2016). IDENTIDADE E CONSUMO: REFLEXÕES “PÓS-MODERNAS”. Revista Sociais E Humanas, 28(3), 36–48. https://doi.org/10.5902/2317175820807

Edição

Seção

Artigos Livres