Perfil dos Empresários que Investem no Terceiro Setor em Santa Maria

Autores

  • Ivonisa Maria Castagna de Abreu
  • Eduardo da Pieva Ehlers
  • Evandro Rafael Guarienti
  • Tiago Desconci

Palavras-chave:

Responsabilidade social, Terceiro setor, Investimento social

Resumo

Este estudo teve por objetivo captar e disseminar o perfil dos empresários que investem no terceiro setor em santa Maria, através do Programa Voluntário Pessoa Jurídica, da Unidade Parceiros Voluntários da cidade seja doando recursos financeiros para custear as despesas operacionais da mesma, seja dispondo seus serviços, produtos e conhecimento técnico de forma gratuita a comunidade, ou ainda, oportunizando aos seus colaboradores a desempenharem atividades voluntárias, em horário de trabalho. Nesse sentido, buscou-se dar visibilidade aqueles empresários com consciência de cidadania ativa e responsabilidade social corporativa, os quais fomentam ações, projetos e programas que venham a desenvolver a comunidade em seu entorno, lançando mão do individualismo e imediatismo, cultura latente até a década de 90, partindo para a construção de uma interface ética e socialmente comprometida, através da alocação racional de recursos e acompanhamento sistemáticos das ações beneficiadas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

de Abreu, I. M. C., Ehlers, E. da P., Guarienti, E. R., & Desconci, T. (2010). Perfil dos Empresários que Investem no Terceiro Setor em Santa Maria. Revista Sociais E Humanas, 18(2), 63–74. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1397

Edição

Seção

Artigos Livres

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)