AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
Palavras-chave:
Representação, Espaço midiatizado, Comunicação organizacional,Resumo
Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Kegler, J. Q., & Barichello, E. M. M. da R. (2009). AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL. Revista Sociais E Humanas, 20(2), 99–107. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789
Edição
Seção
Artigos Livres