SEXO COMO PROFISSÃO: RELAÇÕES DAS PROFISSIONAIS EM QUESTÃO COM O PODER PÚBLICO

Autores

  • Carolina Appel Colvero

Palavras-chave:

Profissionais do Sexo, Políticas Públicas, Gênero.

Resumo

Este artigo tem por objetivo levantar alguns elementos referentes às mulheres Profissionais do Sexo no município de Santa Maria-Rio Grande do Sul-Brasil. Tais elementos são voltados para o entendimento das políticas públicas direcionadas a este grupo, bem como o protagonismo e autonomia das mulheres em questão em relação às ações que têm sido desenvolvidas ou discutidas para com elas. A análise das diretrizes do poder público foi feita a partir de objetivação participante e entrevistas aplicadas a um grupo de mulheres que fazem sexo profissionalmente em uma região estigmatizada pelo desenvolvimento de tal atividade. As questões trabalhadas com essas mulheres foram elaboradas no sentido de apreender suas percepções sobre sua profissão, sobre suas motivações para o exercício desta atividade e como elas sentem-se em relação à forma como os outros as vêem. É importante ser salientado que aqui serão discutidos pontos relativos aos interesses públicos e sociais do fenômeno social que é a existência das Profissionais do Sexo. As respostas às questões demonstraram o quanto o poder público entende o caso como uma questão de saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Appel Colvero

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Licenciada em Sociologia pela UFSM. Acadêmica do Curso de Pós graduação em Pensamento Político Brasileiro pela UFSM. Mestranda em CiênciasSociais pela UFSM. E-mail: carolinacolvero@yahoo.com.br.

Downloads

Como Citar

Colvero, C. A. (2009). SEXO COMO PROFISSÃO: RELAÇÕES DAS PROFISSIONAIS EM QUESTÃO COM O PODER PÚBLICO. Revista Sociais E Humanas, 21(2), 17–23. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/757

Edição

Seção

Artigos Livres