FATORES MOTIVACIONAIS PARA PESQUISA NA ÁREA DE SECRETARIADO EXECUTIVO DAS IFES BRASILEIRAS

Autores

  • Izabela Avila Pereira Universidade Federal de Viçosa
  • Nathalia Carvalho Moreira Fundação Getúlio Vargas
  • Odemir Vieira Baeta Doutorando em Administração (Universidade Federal de Lavras) Mestre em Administração (Universidade Federal de Viçosa) Professor do curso de Secretariado Executivo Trilíngue (Univesidade Federal de Viçosa)

Palavras-chave:

Motivação, Pesquisa, Secretariado Executivo.

Resumo

O presente trabalho procurou verificar os fatores que motivam a produção científica entre os estudantes de Secretariado Executivo das Instituições Federais de Ensino Superior. Quanto à sua natureza, tratou-se de uma pesquisa predominantemente quantitativa, tendo como instrumento de coleta de dados o questionário e técnicas estatísticas de análise e validação dos resultados. Os sujeitos de pesquisa foram estudantes acima do 4º período e formandos em Secretariado Executivo das nove Instituições Federais de Ensino Superior. Dentre os principais resultados, foi possível identificar que os discentes de Secretariado Executivo possuem perfil mais direcionado para o mercado de trabalho. Foram encontrados os fatores principais que motivam o desempenho do estudante durante a graduação (influência da universidade, estágios, interesse pessoal e disciplinas), no qual a pesquisa cientifica não se destaca dentre esses elementos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Izabela Avila Pereira, Universidade Federal de Viçosa

Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue (Universidade Federal de Viçosa)

Nathalia Carvalho Moreira, Fundação Getúlio Vargas

Doutoranda em Administração Pública e Governo (Fundação Getúlio Vargas)

Mestre em Administração (Universidade Federal de Viçosa)

Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue (Univesidade Federal de Viçosa)

Odemir Vieira Baeta, Doutorando em Administração (Universidade Federal de Lavras) Mestre em Administração (Universidade Federal de Viçosa) Professor do curso de Secretariado Executivo Trilíngue (Univesidade Federal de Viçosa)

Doutorando em Administração (Universidade Federal de Lavras)

Mestre em Administração

Professor do curso de Secretariado Executivo da UFV

Downloads

Publicado

26-07-2012

Como Citar

Pereira, I. A., Moreira, N. C., & Baeta, O. V. (2012). FATORES MOTIVACIONAIS PARA PESQUISA NA ÁREA DE SECRETARIADO EXECUTIVO DAS IFES BRASILEIRAS. Revista Sociais E Humanas, 25(1), 140–155. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/3532

Edição

Seção

Artigos Livres