GESTÃO DE DOCUMENTOS NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO BRASILEIRO – SISTEMA MOREQ-JUS

Autores

  • Fábio da Silva Porto Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175820707

Palavras-chave:

Prestação jurisdicional, Processo eletrônico, Normalização

Resumo

O intuito do vertente estudo é demonstrar a importância da normalização na concretização da prestação jurisdicional, realizada através do processo judicial eletrônico. A ausência de paradigmas e regulações a serem implementados de maneira uniforme para a todas as diferentes plataformas de processo eletrônico desenvolvidas no âmbito dos órgãos do Poder Judiciário Brasileiro não se poderia garantir a efetividade, eficácia e segurança dos autos virtuais. A opção do Conselho Nacional de Justiça - CNJ pela criação do Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão de Processos e Documentos do Judiciário (MoReq-Jus), em virtude das peculiaridades assumidas por um sistema de solução de litígios judiciais sem precedentes no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio da Silva Porto, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mestrando no Programa de Pós-Graduação Profissional em Patrimônio Cultural (PPGPPC) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Downloads

Publicado

10-02-2017

Como Citar

Porto, F. da S. (2017). GESTÃO DE DOCUMENTOS NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO BRASILEIRO – SISTEMA MOREQ-JUS. Revista Sociais E Humanas, 29(3). https://doi.org/10.5902/2317175820707

Edição

Seção

Artigos Livres