DESEMPENHO DOS PACIENTES SIMULADOS NO EXERCÍCIO DE AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236583421692Resumen
Objetivo: Analisar a percepção dos estudantes e professores dos cursos de enfermagem e medicina sobre o desempenho dos pacientes simulados. Metodologia: O estudo foi de abordagem qualitativa, utilizando-se documentos institucionais, preenchidos por professores e estudantes do 1. ao 4ª ano dos cursos de medicina e enfermagem, e que avaliaram os desempenhos dos pacientes simulados, no ano de 2014. O método utilizado para a análise desses formatos foi o da técnica de análise de conteúdo, modalidade temática. Resultados: A temática elencada foi “Fortalezas e Fragilidades dos desempenhos dos pacientes simulados nos Exercícios de Avaliação da Prática Profissional”. Conclusão: Foi considerado satisfatório os desempenhos dos pacientes simulados na percepção de docentes e estudantes, e que a estratégia de utilizar os pacientes simulados contribui para a formação e avaliação dos estudantes. Entretanto, ainda se faz necessário continuar investindo no momento da capacitação dos pacientes simulados, para aperfeiçoamento do desempenho dos mesmos.
Descritores: Simulação; Ensino; Avaliação; Avaliação de Desempenho Profissional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direito autoral (Copyright): todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.
A Declaração de Direito Autoral e os itens a serem observados podem ser visualizados abaixo:
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.