Disciplina na modalidade semipresencial em enfermagem: avaliação de qualidade segundo sistema de indicadores
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769212903Palavras-chave:
Educação em Enfermagem, Educação a Distância, AvaliaçãoResumo
Objetivo: avaliar duas disciplinas na modalidade semipresencial em um curso de graduação em enfermagem. Método: trata-se de uma pesquisa descritiva, transversal, quantitativa. Aplicou-se um instrumento baseado em indicadores acerca de entradas, processo e resultados a 43 alunos do terceiro e sexto períodos que participaram de disciplinas em modalidade semipresencial. Os dados foram apresentados em tabelas com frequências simples e percentuais. Resultados: os indicadores de entradas e resultados foram avaliados como bons. Já os indicadores de processo como suporte técnico prestado, nível de flexibilização da sua aprendizagem em relação ao tempo e ao espaço e a avaliação da aprendizagem desenvolvida na disciplina foram avaliados como regulares. Considerações Finais: os resultados demonstram a necessidade de reorganização das disciplinas. Sugere-se o incentivo e capacitação dos docentes para o uso das novas tecnologias, visto que organiza e inova o processo de ensino-aprendizagem, além do desenvolvimento de pesquisas na área.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.