Análise comparativa dos cursos de graduação em administração na Alemanha, no Brasil e nos Estados Unidos da América

Autores

  • Andreas Dittmar Weise Universidade Federal de Santa Maria
  • Juliane do Nascimento de Quadros Universidade Federal de Santa Maria
  • Rudimar Antunes da Rocha Universidade Federal de Santa Catarina
  • Andréa Cristina Trierweiller Universidade Federal de Santa Catarina
  • Blênio César Severo Peixe Universidade Federal do Paraná
  • Jaqueline Dill Barcellos Faculdade Anhanguera de Passo Fundo

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346596716

Resumo

O desenvolvimento de um país está estritamente ligado ao seu sistema de educação. Dessa forma, o objetivo deste artigo é apresentar os métodos adotados para seleção, avaliação e estrutura curricular dos cursos de administração na Alemanha, no Brasil e nos Estados Unidos da América (EUA). Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica nos sites do Ministério da Educação e das Universidades desses países. Observou-se que o curso apresenta diferentes habilitações quanto à estrutura curricular nos países estudados. Com isso, verificou-se que os desafios das universidades estão relacionados à conformidade da estrutura curricular com as cobranças do mercado, já que se busca a adaptação às necessidades da economia e a rápida adequação às mudanças constantes dos cenários.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-06-08

Como Citar

Weise, A. D., Quadros, J. do N. de, Rocha, R. A. da, Trierweiller, A. C., Peixe, B. C. S., & Barcellos, J. D. (2014). Análise comparativa dos cursos de graduação em administração na Alemanha, no Brasil e nos Estados Unidos da América. Revista De Administração Da UFSM, 7(2). https://doi.org/10.5902/198346596716

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)