Investigação sobre o descarte de resíduos sólidos de saúde (RSS) em uma instituição pública hospitalar do município de Sant’ana do Livramento – RS
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465929477Resumo
Este artigo foi pensado com a finalidade de aprimorar estudos no campo de descarte de resíduos sólidos de saúde em uma instituição pública hospitalar do município de Sant’Ana do Livramento. Para obtenção dos resultados, foi desenvolvida uma pesquisa de orientação qualitativa, realizando entrevistas estruturadas com dois responsáveis pelos setores que envolvem o lixo hospitalar da instituição. As respostas das entrevistas serviram de embasamento teórico para análises e resultados, sendo que os objetivos da pesquisa foram atingidos, principalmente com relação à identificação da política adotada pela instituição hospitalar quanto aos resíduos sólidos da saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Até 2023 os direitos autorais eram transferidos pelos autores para a ReA/UFSM. A partir de 2024 os autores dos artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos.
A revista adota a licença Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja devidamente citado.


