DIFUSÃO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA

Auteurs-es

  • Luciana Maines da Silva Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
  • Paula Maines da Silva Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

DOI :

https://doi.org/10.5902/2526629225665

Résumé

A participação do setor de serviços no emprego da maioria dos países industriais vem crescendo nas últimas décadas. Também vem sendo reconhecido por sua produtividade, e competitividade econômica, além de diversas inovações, difundidos também por outros setores da economia. Se buscou identificar, nesse estudo, os elementos promotores da difusão da inovação no contexto de uma organização pública, utilizando, para isso, os elementos propostos por Rogers (2013). Assim, foi realizada pesquisa de cunho qualitativo, descritiva, através de estudo de caso único. Alguns dos elementos verificados que determinam a difusão da inovação na organização pública objeto do estudo são: (1) modelo de cartão bancário; (2) divulgação das inovações desenvolvidas; (3) difusão internacional; e (4) a rede de relacionamento criada. 

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Bibliographies de l'auteur-e

Luciana Maines da Silva, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Mestre em Administração e Doutoranda em Administração

Bacharel em Administração

Programa em pós-graduação em Administração pela Unisinos - São Leopoldo/RS (aluna de doutorado) 
Coordenadora do Lato Senso da Unisinos – São Leopoldo/RS

Paula Maines da Silva, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Mestre em Administração e Doutoranda em Administração
Bacharel em Turismo
Programa em pós-graduação em Administração pela Unisinos - São Leopoldo/RS (aluna de doutorado) 
Diretora da Educação a Distância da Universidade Luterana do Brasil - Canoas/RS

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Publié-e

2017-11-20

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Silva, L. M. da, & Silva, P. M. da. (2017). DIFUSÃO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA. Práticas De Administração Pública, 1(2), 5–16. https://doi.org/10.5902/2526629225665

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