Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.

Directrices para autores/as

Os originais submetidos devem ser enviados no formato Microsoft Word (.doc ou .docx), respeitando as orientações contidas nos templates de submissão abaixo. Os dados de identificação dos autores devem estar apenas no sistema da revista, não devendo serem inseridos no arquivo original do trabalho submetido.

TEMPLATE

Requisitos para submissão:

1. A pessoa autora deve ser: doutora, estudante de doutorado, mestre ou estudante de mestrado. No entanto, pessoas graduadas, estudantes de graduação ou profissionais do mercado também podem realizar a submissão, desde que pelo menos uma das pessoas coautoras seja doutora.

2. O original deve ser inédito e não ter sido enviado para outro periódico. Trabalhos já publicados em eventos podem ser submetidos, desde que citada a publicação original em nota de rodapé.

3. O original deve seguir o template de submissão, no qual constam as instruções detalhadas sobre seu formato.

4. A revista aceita textos escritos em Português, Inglês ou Espanhol (título, resumo e palavras-chave deverão ser informados na língua original e em língua estrangeira).

5. Os trabalhos devem ter os seguintes números de páginas totais (incluindo referências e demais itens): artigos e ensaios: 20 a 30 páginas; resenhas: 3 a 5 páginas; entrevistas: 5 a 35 páginas; relatos de pesquisa ou de produção: 10 a 20 páginas.

6. Os artigos devem ter seu conteúdo estruturado nas seções introdução (temática central, objetivos, problemática, referencial teórico), metodologia, análise/relato dos resultados e conclusões/considerações.

7. As submissões devem ser feitas por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas mediante cadastro de usuário/autor. Ao cadastrar o perfil no sistema, informar por extenso os dados solicitados. Para acompanhar o processo editorial serão necessários login e senha de acesso. 

8. Solicita-se que o autor principal encaminhe o trabalho pelo sistema da revista, preenchendo todas as informações solicitadas, as quais a saber: nome(s) completo(s) do(s) autor(es) e respectiva filiação institucional, e-mail e resumo de biografia/texto de apresentação do Currículo Lattes; título, resumo e palavras-chave nos idiomas de português, inglês e espanhol; arquivo Word (.doc ou .docx) com imagens inseridas e documentos suplementares (se houver).

9. Se após a aprovação do artigo/resenha/ensaio/relato de pesquisa/entrevista for solicitado alterações, o autor deve realizá-las na cor verde, para que os avaliadores possam verificá-las com maior facilidade.

Resenhas

Produção escrita que contemple a resenha de livros, documentários, audiovisual, softwares.

Declaración de privacidad

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.