O SURGIMENTO DE UMA NOVA CENTRALIDADE DE CONSUMO DE ALTA RENDA E DISTINÇÃO SOCIAL NA CIDADE DE NOVO HAMBURGO (RS): O CASO DA AVENIDA DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO.

Autores

  • Fernando Benvenutti Schaab Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-Grandense, campus Jaguarão

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499421598

Resumo

O presente artigo tem por intenção analisar e caracterizar as formas de uso e apropriação de uma nova centralidade na cidade de Novo Hamburgo (RS) por intermédio tanto de observações nela realizadas em diferentes horários e dias da semana, como por estimativa da tipologia comercial do lugar e entrevistas com consumidores na espacialidade com o intuito de identificar em seus depoimentos discursos e representações. Nesse contexto, observou-se que as formas de uso e apropriação por parte dos consumidores assíduos dessa centralidade são utilizadas por eles como condição de distinção social perante aos outros grupos sociais.

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Biografia do Autor

Fernando Benvenutti Schaab, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-Grandense, campus Jaguarão

Mestre em Geografia pela UFRGS. Professor de Geografia do ensino básico, técnico e tecnológico (DE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-Grandense, campus Jaguarão. E-mail: fernandobenvenutti@yahoo.com.br

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Publicado

2017-04-20

Como Citar

Schaab, F. B. (2017). O SURGIMENTO DE UMA NOVA CENTRALIDADE DE CONSUMO DE ALTA RENDA E DISTINÇÃO SOCIAL NA CIDADE DE NOVO HAMBURGO (RS): O CASO DA AVENIDA DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO. Geografia Ensino & Pesquisa, 21(1), 8–18. https://doi.org/10.5902/2236499421598

Edição

Seção

Produção do Espaço e Dinâmica Regional