AS PRÁTICAS DE ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL EM UM COLÉGIO PÚBLICO E UM PRIVADO DE PONTA GROSSA - PR
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499412406Resumo
O presente trabalho teve por objetivo verificar as práticas de ensino da Educação Ambiental (EA) realizadas em dois colégios da cidade de Ponta Grossa, sendo uma instituição pública e outra privada. Foram levantadas informações dos conteúdos do livro didático referentes ao tema e verificado com os professores se o tempo que eles têm para trabalhá-la é suficiente e se há interdisciplinaridade para o aprendizado do aluno. Para tanto se fez necessária uma pesquisa bibliográfica, aplicação de questionários e observações no ambiente escolar. A pesquisa pautou-se em uma abordagem quali-quantitativa para tratar as informações. Dessa forma foi possível verificar que ambos os colégios realizam práticas ligadas a temática embora de maneira distinta. Constatou-se interdisciplinaridade ao trabalhar este tema, mas o tempo de abordagem do mesmo é insuficiente.
Palavras-chave: ensino, interdisciplinaridade, educação ambiental, ambiente escolar.
DOI: 10.5902/2236499412406
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