CENTROS DE LUCRATIVIDADE: CUSTOS FORMADORES DO LUCRO

Autores

  • Fabiano Leoratto Pozobon UFSM
  • Selia Gräbner UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/198109466232

Resumo

A busca por um sistema que seja capaz de desmistificar o terrívelacompanhamento dos custos em uma organização, foi o desencadeador para acriação do conceito dos Centros de Lucratividade, que é uma ferramentagerencial. Esta tem a função de auxiliar o atendimento dos planos e metastraçadas pela organização. Com os Centros de Lucratividade será possível ummelhor controle da meta global, direcionando as atenções, no caso de umatendência de não se atingir o estabelecido, para o setor que estádesperdiçando mais capital. Apesar de ser um instrumento de cobrança, estesistema trás os colaboradores para perto das metas da empresa. Estes terãoincentivos e reconhecimento se bem souberem atuar no campeonato da buscapelos melhores resultados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Pozobon, F. L., & Gräbner, S. (2012). CENTROS DE LUCRATIVIDADE: CUSTOS FORMADORES DO LUCRO. Revista Eletrônica De Contabilidade, 1(2), 56. https://doi.org/10.5902/198109466232

Edição

Seção

Artigos