Mitos, Lendas e Religiões: um diálogo interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.5902/2448190461435Resumo
O presente artigo relata as experiências decorridas no projeto de extensão do grupo Programa de Educação Tutorial Ciências Sociais Aplicadas (PET CiSA) da Universidade Federal de Santa Maria, que visa o conhecimento e aprendizado através de ensino-pesquisa-extensão. Esse projeto foi desenvolvido em duas instituições: no primeiro semestre de 2018, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Farencena, com duas turmas de oitavo ano, e, no segundo semestre, na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Naura Teixeira Pinheiro, com uma turma de oitavo ano. A proposta era discutir temas sociais transversais e os fenômenos naturais, com a ferramenta do imaginário mitológico.
Palavras-chave: extensão, interdisciplinaridade, mitologia, educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista ComInG.
Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
A carta de direitos autorais deve ser enviada para o e-mail coming@inf.ufsm.br
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.
ENGLISH
Manuscripts accepted and published are the property of the journal ComInG.
The originals must be accompanied by documentation of copyright transfer containing the signature of the authors.
You may not submit full or partial manuscript to another journal. The responsibility of the article's content is exclusive of the authors.
You may not translating into another language without the written permission of the Editor after consultation with the Editorial Board.