A criação de uma revista científica voltada à socialização dos conhecimentos produzidos por estudantes da graduação

Márcio dos Santos Siqueira, Mariana Pfeifer, Cláudia Burgos, Ana Cecíia de Araújo Teixeira, Mislaine Ingre Goncalves

Resumo


A Revista Pindorama: O Serviço Social em Destaque é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial em Serviço Social (PET/SSO) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Busca se constituir enquanto um periódico científico voltado para as/os estudantes do Curso de Graduação em Serviço Social da UFSC. A revista se insere na área de conhecimento do Serviço Social, e se propõe a receber e publicar artigos, relatos de experiências e resenhas resultantes das experiências acadêmicas dos discentes do curso. Este artigo apresenta o processo de construção da Revista, sua política editorial, assim como o desenvolvimento das atividades editoriais para o recebimento, avaliação e lançamento do número inaugural.


Texto completo:

PDF

Referências


Baptista, Myrian Veras (1992). A produção do conhecimento social contemporâneo e sua ênfase no serviço social. In: Caderno ABESS, nº.5, Cortez: São Paulo.

Iamamoto, Marilda Villela. (2006) “As dimensões ético-políticas e teórico-metodológicas no Serviço Social contemporâneo”. In: Serviço Social e saúde: formação e trabalho profissional. São Paulo: Cortez.

Kameyama, Nobuco. (1998) “A trajetória da produção de conhecimentos em Serviço Social”. Cadernos Abess, n. 8, p. 33-76, 1998.

Lara, Ricardo. (2008) “A produção do conhecimento em Serviço Social: o mundo do trabalho em debate”. Tese – Doutorado – Serviço Social – Faculdade de História, Direito e Serviço Social – Franca: UNESP.

Netto, José Paulo (2002). “Ditadura e Serviço Social: uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64”. 6ª Ed. São Paulo, Cortez, 2002.

Silva, José Fernando Siqueira da. (2007) “Pesquisa e produção do conhecimento em Serviço Social”. Textos & Contextos, Porto Alegre, v. 6, n. 2, p. 282-297.




DOI: https://doi.org/10.5902/2448190463333

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.