Ensino, pesquisa e extensão em rede: ações e projetos de Comunicação Social

Gustavo Modena, Jaqueline Quincozes Kegler, Caio Motta

Resumo


O Programa de Educação Tutorial em Comunicação Social da Universidade XXX atuou remotamente no ano de 2020, devido a suspensão das aulas presenciais a partir do dia 16 de março, ocasionada pela pandemia da COVID-19. Relata-se a adaptação e a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo grupo que atende três cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. A atuação nesse contexto contribui para a formação dos petianos e petianas para além da apropriação de conteúdos, pois proporciona adaptação crítica e reflexiva às novas condições de trabalho; para a manutenção do vínculo entre discentes dos cursos; logo, para a legitimação da universidade pública que permanece ativa e ao mesmo tempo, preserva a saúde pública.   



Palavras-chave


Comunicação Social - Ensino - Pesquisa - Extensão - Legitimação

Texto completo:

PDF

Referências


BARICHELLO, Eugenia Maria Mariano da Rocha. A comunicação da Universidade: Legitimação, territorialidades e identidades institucionais.Comunicação e Universidade: Reflexões Críticas / Christina Ferraz Musse, organizadora.Curitiba: Appris, 2019. 65-86

BRANDÃO, Elizabeth Pazito. Conceito de comunicação pública. Comunicação Pública: Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público / Jorge Duarte, organizador. São Paulo: Atlas,2007. 1-33

BERGER, Peter Ludwig; LUCKMANN, Thomas. A construção social da realidade: tratado de sociologia do conhecimento / Floriano de Souza Fernandes, tradutor.36.ed.,4ª reimpressão. Petrópolis: Vozes, 2018.

SODRÉ, Muniz. Antropológica do Espelho. Por uma teoria da comunicação linear e em rede. Petrópolis, RJ: Vozes 2002.




DOI: https://doi.org/10.5902/2448190462758

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.